Topo

Mulher com síndrome de Down é novo rosto de marca de produtos de beleza

Katie Meade é a nova garota-propaganda da marca Beauty and Pin-Ups - Reprodução/Instagram
Katie Meade é a nova garota-propaganda da marca Beauty and Pin-Ups Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

04/04/2016 16h43

"Fearless" ("destemida" em inglês) é o nome da nova máscara de tratamento capilar da marca Beauty and Pin-Ups. O que poderia ser só um slogan, tornou-se mais um importante passo para a diversidade das campanhas de moda e beleza --preocupação recente de muitas empresas deste mercado. A garota-propaganda é Katie Meade, 32 anos, que tem a síndrome de Down.

A modelo tem síndrome de Down - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
A modelo tem síndrome de Down
Imagem: Reprodução/Instagram
"Escolhemos a pessoa mais destemida que conhecemos para representar este produto. Katie já enfrentou uma cirurgia cardíaca, ganhou medalha de ouro em Olimpíadas Especiais e brilha como porta-voz da Best Buddies International (comunidade que promove a inclusão). Ela também é uma filha, irmã e amiga que quebrou barreiras, derrubou estereótipos e estigmas e ganhou inúmeros corações, incluindo os nossos. Katie é a nossa inspiração", diz o comunicado oficial da marca.

A empresa afirma que o produto em si é mais do que um tratamento de beleza, é também um símbolo de confiança e beleza. "É sobre ser corajosa em qualquer coisa que faça." Katie será a primeira modelo com Down a representar uma marca de beleza e uma parte do faturamento com o tratamento de beleza será revertido à organização que ela representa.