Topo

Lourdes Maria, filha de Madonna, estrela em campanha de Stella McCartney

Lourdes Maria durante ensaio para a campanha do perfume "Pop" - Reprodução/Vogue
Lourdes Maria durante ensaio para a campanha do perfume "Pop" Imagem: Reprodução/Vogue

Do UOL, em São Paulo

11/03/2016 13h06

Encontro de DNAs musicais: Lourdes Maria, filha mais velha de Madonna, estreou como modelo em campanha do perfume "Pop", assinado por Stella McCartney. Avessa aos holofotes, a estudante de arte de 19 anos dividiu os flashes com a cantora Grimes, a modelo Kenya Kinski-Jones, filha de Quincy Jones, e da atriz Amandla Stenberg, conhecida por interpretar Rue em "Jogos Vorazes. A imagem oficial foi divulgada nesta sexta-feira (11). 

Stella McCartney disse, em entrevista à revista "Women's Wear Daily", que foi ela quem escolheu cada uma das modelos baseado em sua influência e personalidade. Amiga de Madonna, a estilista contou que conhece Lola desde o dia em que ela nasceu. "Tem sido uma experiência incrível vê-la crescer e se tornar uma jovem inspiradora", comentou. 

E o carinho não para por aí. Em sua conta no Instagram, Stella publicou uma foto de Lourdes Maria na campanha e escreveu uma mensagem para a jovem. "Tão feliz de ter Lola no time POP! Apesar de nascer sob os holofotes, ela sempre manteve os pés no chão", colocou na legenda. 


Em entrevista à "Vogue", Lola comentou como foi passar a juventude fugindo dos holofotes. "Eu tenho muitas pessoas julgando cada passo que eu dou, é importante para mim não deixar isso comandar a minha vida", falou. A jovem disse ainda que só aceitou o convite para estrelar a campanha por acreditar na mensagem dela, sobre ser verdadeiro consigo mesmo e sobre apoio mútuo entre as mulheres.

Com relação à autoaceitação com o próprio corpo em tempos de redes sociais onde todo mundo parece ter opinião sobre tudo, não hesitou em reclamar. "Eu passo por essa dificuldade no meu dia a dia porque o corpo das mulheres tem se tornado tão público a ponto de as pessoas acharem que têm o direito de fazer comentários." Quanto às questões de criatividade e individualidade, também abordadas na campanha, Lola vai no ponto: "Adoro quando alguém não finge ser quem não é". 

Lola com a cantora Grimes, a modelo Kenya Kinski-Jones, filha do produtor Quincy Jones, e a atriz Amandla Stenberg - Divulgação - Divulgação
Lola com a cantora Grimes, a modelo Kenya Kinski-Jones, filha do produtor Quincy Jones, e a atriz Amandla Stenberg
Imagem: Divulgação