Marca de joias é acusada de retratar mulher como propriedade em propaganda

A The Love Ugly, marca de joias de Nova Zelândia, está passando por controvérsia ao lançar campanha em que mostra as mãos de um homem vestido posando com uma mulher completamente nua.
Internautas estão usando o Twitter para criticar a propaganda, dizendo que ela objetifica o corpo da mulher ao mostrá-lo como uma propriedade. "Fotos deste tipo são sexistas e misóginas. Homens em posição de controle no corpo de uma mulher", escreveu uma usuária na rede social.
A própria marca parecia perplexa diante da repercussão de sua propaganda. "Resenhas muito diferentes sobre a nossa nova campanha. Alguns amam, outros odeiam. Se você está nervoso sobre algo, é porque você fez algo bom", escreveu a The Love Ugly no Twitter.
Em entrevista ao "Buzzfeed News", a presidente do Conselho Nacional das Mulheres da Nova Zelândia, Rae Duff, disse que o órgão está bastante desapontado com a marca. "As imagens promovem dinâmicas de poder inadequadas. Isto reflete em como as mulheres são vistas em nossa sociedade apenas como meros objetos sexuais e alimenta a cultura de abuso e violência contra a mulher". A The Love Ugly não fez nenhum comentário.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.