Muçulmanas transformam roupa tradicional em fantasias de super-heroínas
Uma mulher de hijab, o lenço usado pelas muçulmanas para esconder os cabelos, sempre atrai a atenção na rua. Ainda há pessoas que acreditam que elas estão "presas" por baixo daquele traje tradicional. Algumas islâmicas, no entanto, estão mudando esta ideia ao transformar suas roupas em fantasias de super-heroínas e princesas Disney.
Em vez de ser um fator limitador, o hijab é a base da criatividade de garotas como Ayyisha Divya Woo e Sara Alfaqeen, que se auto-intitulam como Modest Cosplayers (Cosplayers Modestas, em tradução literal do inglês) -- o apelido é uma referência ao fato do hijab permitir a modéstia, a privacidade e moralidade da muçulmana, de acordo com o Islã.
Assim, os lenços são transformados em cabelo de personagens como Ariel, de "A Pequena Sereia", Elsa, de "Frozen", e até Leia, de "Star Wars". Os trajes de heroínas como Sailor Moon ganham, por sua vez, versões que se adequam ao código de vestimenta, com saias longas e mangas compridas.
Estas cosplayers mostram que basta um pouco de criatividade para unir sua religião e gosto por cultura pop. Porque toda garota, inclusive as muçulmanas, gostam de se divertir.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.