Conheça o condicionador a seco, novidade que hidrata os fios sem pesar
Produtos em spray que criam beleza instantânea nos fios são hits do mercado. Depois do xampu a seco, que remove a oleosidade na raiz dos cabelos e ainda funciona como criador de volume para modelar penteados, o lançamento que tem dado o que falar é o condicionador a seco. No exterior, o produto é aposta entre várias marcas, já que muda a aparência dos fios mais ressecados na hora.
De acordo com o cabeleireiro Bruno Di Maglio, do Loft Hair Boutique, em São Paulo, o condicionador a seco age imediatamente no aspecto fosco das mechas e pontas mais durinhas, como se fosse uma maquiagem capilar. “Por não ser oleoso e ter certa umidade, o produto reidrata sem sobrecarregar, diferente de sprays de brilho e óleos reparadores”, explica. A novidade não deve ser usada como leave-in, mas tem função complementar ao uso do condicionador comum, pois também tem ativos que promovem o fechamento das escamas dos fios e forma um filme protetor que evita a desidratação, principalmente durante exposição ao sol.
O produto deve ser aplicado nos cabelos secos, porém não em seguida da escova: espere os fios esfriarem para o cosmético não engordurá-los. Bruno Di Maglio já possui o item em sua bancada e ensina que é preciso borrifá-lo a uma distância aproximada de 30 centímetros das mechas, para depois penteá-las. O condicionador a seco também tem função finalizadora e cria textura maleável com aspecto saudável por não proporcionar fixação. Diferente do xampu a seco, evite o uso do "dry conditioner" nos fios sujos para não deixá-los mais pesados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.