Maquiador de "Scandal" dá dicas para produções em peles negras

Acaba de estrear nos Estados Unidos a nova temporada da série "Scandal", em que a protagonista Olivia Pope - vivida pela atriz Kerry Washington - chama a atenção pelos looks elegantes. Como exigem os cargos políticos, ela está sempre bem arrumada, mas passa longe do exagero. Além disso, a pele negra pede efeitos e truques específicos.
Em entrevista à revista norte-americana Allure, a maquiadora Sheri Knight, responsável pela beleza da trama, deu detalhes de como conquistar esse efeito, ideal para as mulheres mais tradicionais. O primeiro deles diz respeito à área dos olhos: "Sombras sólidas, em textura pó, são normalmente menos brilhantes, a não ser que tragam de fato esse efeito. Caso contrário, são as melhores opções". Os tons preferidos dela para maquiar Kerry são ouro, bronze e estanho - que acompanham a cartela de cor da pele negra. Ainda nos olhos, ela prefere não abusar das máscaras de cílios, passando poucas camadas, já que os pelos costumam ser mais grossos.
Sobre o blush, ela também elege uma textura preferida: "Em geral, os produtos em creme para as bochechas tendem a ser melhor absorvidos aos em pó, por isso parecem mais naturais. Primeiro aplico um de tonalidade creme marrom nas maçãs do rosto, seguido de um rosa acima, para dar ar de saúde e delicadeza".
Para finalizar, os lábios sempre ganham uma leve camada final de lip balm transparente, independente da cor do batom, que ajuda a não deixar os tamanho dos lábios tão evidente, além de fazer com que dure mais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.