Topo

Tênis, camisaria, anos 50 e 60 são as tendências da moda em NY

A Lacoste desconstruiu sua clássica camisa pólo, usando a gola esportiva com tecidos mais fluidos e visual minimalista - Parismodes.TV
A Lacoste desconstruiu sua clássica camisa pólo, usando a gola esportiva com tecidos mais fluidos e visual minimalista Imagem: Parismodes.TV

Relax News

13/09/2013 16h17

Looks inspirados no tênis, no meio do século 20 e na camisaria estão entre as principais tendências que surgiram nos desfiles da semana de Nova York, que apresentou até a noite de quinta-feira (12) as novidades para o Verão 2014.

Tênis
O campeonato de tênis US Open, realizado na mesma cidade, já caminhava para o seu fim quando a semana de moda começou a aquecer. O finalista Novak Djokovic, aliás, reuniu grande parte das fashionistas em um jantar beneficente em prol de sua fundação para crianças.

  • Mehdi Taamallah/AFP

    As modelos da Tory Burch apareceram com estampas geométricas em tons pastel

Todo esse clima propício ao tênis entrou na mistura das passarelas: Felipe Oliveira Baptista, da Lacoste, e o designer inglês Louise Goldin foram dois dos estilistas que acertaram nas saias minimalistas e esportivas, nas camisetas e vestidos inspirados no esporte. Enquanto isso, a Band of Outsiders trouxe os suéteres tricotados.

1950 e 1960
As coleções de Marc by Marc Jacobs e Tory Burch usaram as formas abstratas e geométricas dos anos 1950 para suas estampas (os dois em tons pastel, que também parece ser uma tendência).

Já Tory e Pamella Rolland voltaram-se para os anos 1960: a primeira usou colarinhos Peter Pan em seus vestidos sem mangas, enquanto a segunda trouxe formas de babydoll e o cabelo colmeia, inspirado na cidade de Cannes em 1960.

  • Mehdi Taamallah/AFP

    Como vários outros estilistas nesta temporada, Victoria Beckham trouxe camisas abotoadas até o colarinho

Camisaria
O estilo da camisa masculina teve bastante influência nas coleções de primavera. As camisas de seda desabotoadas de Altuzarra combinavam com as saias, todas com listras grossas ao estilo Jermyn Street, enquanto as blusas de jérsei pareciam as regatas retrô que homens usavam sob suas camisas, com botões superiores expandindo o decote.

Alexander Wang e Victoria Beckham também apresentaram diversas camisas abotoadas até a gola para um visual ligeiramente mais austero e minimalista e, ainda assim, muito urbano.