Topo

Tendência de moda: calças aparecem em modelos amplos para o Inverno 2013

Bianca Marques, Nica Kessler e Triton desfilam diferentes modelos de calças amplas - Alexandre Schneider/UOL
Bianca Marques, Nica Kessler e Triton desfilam diferentes modelos de calças amplas Imagem: Alexandre Schneider/UOL

Julia Guglielmetti

Do UOL, em São Paulo

10/12/2012 13h36

As silhuetas amplas estão na moda há algumas temporadas e apareceram reforçadas para o Inverno 2013. A principal peça de baixo proposta pelas marcas que desfilaram nas semanas de moda do Brasil, foi a calça bem larga e despojada.

O modelo pode ser com boca bem aberta, se confundindo com uma saia longa, ou mais apertadinha, como uma versão maior da calça cenoura. Os materiais variam desde os tecidos fluídos, até os emborrachados e rígidos.

As combinações propostas nas passarelas combinam estas calças amplas com blusas também larguinhas. Mas o look é perigoso, pois acrescenta volume ao corpo e não pode cair bem em mulheres curvilíneas ou mais cheínhas.

A tendência é uma boa opção para as mulheres magras que desejam aumentar um pouco a silhueta. A combinação com blusas mais justas ao corpo é a mais segura, pois equilibra as proporções. Também é preciso cuidado na escolha do sapato, que não deve ser muito pesado.

Quem deseja usar a tendência já no verão, pode apostar na calça ampla usada com maiô e sandália, por exemplo. O look é uma opção elegante para ser usado em festas na praia ou piscina.