PUBLICIDADE

Topo

Universa

Livro reúne exemplos do design brasileiro contemporâneo

Banquinho Bate-Papo, com desenho de Flávia Pagotti Silva,  faz parte do livro de design - Divulgação
Banquinho Bate-Papo, com desenho de Flávia Pagotti Silva, faz parte do livro de design Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

10/08/2012 07h13

A ser lançada neste sábado (11), durante a 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, a terceira edição de “Um Olhar sobre o Design Brasileiro” promete uma atualização e ampliação do que foi visto nos volumes anteriores, editados em 2002 e 2005.

Na obra-catálogo de 304 páginas, mais de 600 ilustrações e textos que abrangem a criação brasileira em diversas áreas do design: mobiliário e objetos, indumentária, joias, gráfico e publicitário, têxtil e embalagens.

Design brasileiro contemporâneo reunido em
livro
Veja Álbum de fotos

Entre as obras voltadas ao universo do morar, projetos icônicos ganham destaque, caso da cadeira Paulistano, de Paulo Mendes da Rocha, e da poltrona Mole, assinada por Sérgio Rodrigues; mas fica claro que o design brasileiro contemporâneo tem tanta importância criativa quanto os clássicos.

Nomes como o dos irmãos Campana, conhecidos do grande público, se misturam a outros de menor fama, mas igualmente inventivos seja no feitio de peças industriais ou no artesanato puro. O livro busca, segundo o texto introdutório da autora Joice Joppert Leal, ajudar a divulgar o desenho de produtos que se aproveitam da “diversidade cultural e [da] valorização do patrimônio tangível e intangível” brasileiro.

Serviço

“Um Olhar sobre o Design Brasileiro” – Reedição (3ª edição)
Autora: Joice Joppert Leal
Editora: Senai – SP Editora
Número de páginas: 304
Preço: R$ 98

Conheça alguns clássicos do design
brasileiro
Veja Álbum de fotos

Universa