Topo

Novo estilista quer tirar o "Yves" da Saint Laurent

O estilista Hedi Slimane durante inauguração de loja da Dior Homme, em 2005 - Getty Images
O estilista Hedi Slimane durante inauguração de loja da Dior Homme, em 2005 Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

21/06/2012 13h59

O estilista Hedi Slimane foi confirmado como novo diretor criativo da Yves Saint Laurent em março e já deu início às mudanças de imagem a começar pelo nome da grife francesa de luxo. A novidade, que provocou burburinho no mercado de moda nos últimos dias, foi confirmada pelo “Women’s Wear Daily” nesta quinta- feira (21).

Sob os cuidados de Slimane, a marca passará a se chamar apenas Saint Laurent Paris. No entanto, a logomarca da grife – YSL –, uma das mais reconhecidas por fãs de moda ou leigos no assunto, permanecerá inalterada.

Ao assumir a direção criativa e de imagem da grife, o estilista recebeu responsabilidade total sobre o “conjunto da marca e todas as coleções”. O novo nome deve ser lançado oficialmente já na primeira coleção de Slimane, para o Verão 2013, que será apresentada na semana de moda de Paris no fim de setembro.

Slimane foi o responsável pelas coleções masculinas da Dior dos anos 2000 a 2007. Estilista de renome, é conhecido por ter revolucionado o estilo da Dior e influenciado o conjunto da moda masculina com suas silhuetas negras justinhas.