Topo

Armani inaugura nova operação direta no Brasil

O estilista Giorgio Armani posa durante apresentação de sua grife em Milão, na Itália (12/3/2011) - Alessandro Garofalo/Reuters
O estilista Giorgio Armani posa durante apresentação de sua grife em Milão, na Itália (12/3/2011) Imagem: Alessandro Garofalo/Reuters

Do UOL, em São Paulo

21/06/2012 13h13

O Grupo Armani anunciou nesta quinta-feira (21) que retoma os investimentos no mercado brasileiro com uma operação direta e novo diretor no Brasil.

O executivo especializado no mercado de luxo Ricardo Minelli assume a operação da matriz italiana no país e planeja oferecer todas as marcas da Armani com novas lojas próprias. Atualmente, há uma loja Giorgio Aramni em São Paulo, três da linha secundária Emporio Armani, em SP, Rio de Janeiro e Brasília, e nove da mais barata Armani Exchange, em SP, Rio, Paraná e Bahia.

Formado pela Escola Politécnica de São Paulo e com mestrado em administração em moda pela SDA Bocconi, de Milão, o novo diretor Ricardo Minelli tem passagens por Tânia Bulhões e Daslu. A Armani era gerenciada no Brasil desde 1997 pela dupla Michelle Nasser e André Brett.