Desfiles em Milão e Paris mostram novas proporções e combinações para peças clássicas
Os desfiles de moda masculina para Inverno 2012/13, desfiladas em Milão e Paris, não ignoraram a grave crise econômica que a zona do euro está passando, mas ao contrário do que se poderia imaginar que as marcas apostariam em roupas austeras, o que se viu foi um clássico em versão luxo com tecidos nobres e certo ar dândi contemporâneo. Veja o que foi destaque nas grandes marcas masculinas europeias e como você pode se inspirar para compor um novo visual de inverno com peças clássicas.
Paletó mais curto
Esta é uma tendência que está em cartaz já há algum tempo e que confere um ar mais esportivo a uma das peças mais clássicas do guarda-roupa masculino. Porém, homens que usam terno e gravata no dia a dia tendem a frequentar ambientes mais conservadores e, por isso, levam mais tempo para aceitar modificações no guarda-roupa.
Calça com pregas
Depois do reinado absoluto de calças mais rentes ao corpo ou retas, as calças folgadas estão ensaiando seu retorno, com pregas e bolso faca, no estilo mais tradicional, e que o mesmo tempo, traz mais conforto ao dia a dia.
Jaquetas com gravata
A jaqueta com gravata é uma alternativa moderna para quem não quer usar somente blazer ou paletó em uma situação mais formal. Atenção que o tipo de jaqueta proposta desta maneira tem o corte simples, sem muitas firulas, mesmo com fechamento com zíper.
Colete descombinado
O colete é uma peça que voltou de forma definitiva depois de virar aposta há alguns anos. Para o Inverno 2012/13, a ideia mais forte é não usá-lo no mesmo padrão ou tecido do blazer ou paletó, prestando atenção somente aos tons ao fazer a combinação.
Blusas de lã
O trabalho artesanal tem muito valor no mercado de luxo europeu, e as blusas de lã com padrões texturizados foram usados no lugar do sobretudo, casaco mais longo até o joelho, conferindo um toque casual às produções mais tradicionais.
Gravata borboleta e suspensório
A gravata borboleta ainda não pegou por aqui, mas no hemisfério norte já está até em lojas de "fast-fashion" como a H&M, por exemplo, sinal que ainda tem muita vida útil pela frente. O suspensório tem aparecido com mais discrição, mas também está de volta em produções casuais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.