Topo

Último dia do SPFW revela a criatividade na moda para festa e para o homem; entenda tudo em cinco looks

Carolina Vasone

Do UOL, em São Paulo

25/01/2012 02h00

A moda feminina no Brasil parece estar em uma nova fase, com roupas cada vez mais bem-feitas, e que falam diretamente com a cliente. A mulher não precisa esperar a coleção chegar às lojas para começar a pensar em comprar, afinal, já viu os desfiles pela internet. Além disso, outros segmentos da moda ganharam espaço para brilhar. As coleções para festas e masculinas surpreenderam no último dia do São Paulo Fashion Week.

Alexandre Herchcovitch se inspirou nas vestimentas dos rabinos para liberar seu espírito criativo na mistura dos elementos religiosos com os esportivos e de alfaiataria. Modelou, costurou e deu o melhor acabamento o possível e, aí está, um caminho diferente a ser seguido pelos homens, claro, sem precisar usar o look total da passarela. Afinal, nesta seara (a masculina), a produção do desfile ainda é muito conceitual para ser vestida na vida real.

André Lima proporcionou um belo encerramento para uma temporada de inverno realmente sem fortes emoções (nem de moda, nem de eventos relacionados a ela). O estilista acertou na sua dose de exagero intencional, nas suas roupas ao mesmo tempo sensuais e divertidas, com uso de tecidos e acabamentos de primeira, efeito de alta-costura, e uma proposta nova para o segmento de moda festa: a do glamour com humor e, por que não, uma boa dose de auto-ironia, uma vontade de não se levar tão a sério. No final, é um pouco do que todos nós precisamos.

A seguir, entenda o último dia do São Paulo Fashion Week Inverno 2012 em 5 looks.

Veja fotos e o vídeo do desfile de Inverno 2012 de Alexandre Herchcovitch

Veja fotos e o vídeo do desfile de Inverno 2012 de André Lima

Veja fotos e o vídeo do desfile de Inverno 2012 da Neon

Veja fotos e o vídeo do desfile de Inverno 2012 de Fernanda Yamamoto

Veja fotos e o vídeo do desfile de Inverno 2012 da Amapô