Topo

Os óculos redondos são os acessórios do Inverno 2012

Montagem com óculos de Alexandre Herchcovitch, Mario Queiroz e Pedro Lourenço, desfilados na temporada de Inverno 2012 do SPFW - Alexandre Schneider/UOL
Montagem com óculos de Alexandre Herchcovitch, Mario Queiroz e Pedro Lourenço, desfilados na temporada de Inverno 2012 do SPFW Imagem: Alexandre Schneider/UOL

Julia Guglielmetti

Do UOL, em São Paulo

25/01/2012 08h00

Além de mostrar o que será tendência em roupas, modelagens, cores, texturas e tecidos, o SPFW também dita quais os acessórios vão estar na moda na próxima estação brasileira.

Para o Inverno 2012, Alexandre Herchcovitch, Mario Queiroz e Pedro Lourenço propõem diferentes tipos de óculos redondos. O modelo se popularizou na década de 1970 e há algumas temporadas têm voltado lentamente à moda. Marca registrada de John Lennon e Ozzy Osbourne, as armações redondas já foram vistas em looks usados por Lady Gaga e nos principais blogs de moda da rua e estilo.

Um cuidado que deve ser tomado para aderir à tendência é o de não transformar o look em uma fantasia setentista: evite os chapéus, lenços e saias hippies ao usar o acessório.