Topo

Fã de blogs de moda, Luíza lamenta não ter tido tempo de fazer compras no Canadá

Fernanda Schimidt

Do UOL, em São Paulo

23/01/2012 23h00

Celebridade instantânea graças às redes sociais, Luíza Rabello fez sua estreia em uma semana de moda brasileira após breve temporada no Canadá, convidada do desfile de uma linha de maquiagem do Boticário, patrocinador do São Paulo Fashion Week, na noite desta segunda-feira (23).

“Sou eclética, gosto de tudo um pouco”, disse Luíza sobre seu estilo pessoal. Ela usava vestido estilo bandage da marca Lolita, jaqueta metalizada Forever 21, bolsa Gucci e sapato Schutz.

A adolescente de 17 anos afirmou acompanhar o mundo da moda por meio dos blogs, como o Blog da Thássia, de Uberlândia (MG), e o Vitrine, de Manuela Carvalho, neta do Tuta, presidente da Jovem Pan. “É difícil escolher qual é meu estilista favorito. Tem tantos, tanto internacionais quanto nacionais”, disse. Sua resposta inicial costuma ser evasiva, no entanto, ao ser questionada sobre quais as marcas preferidas entre as que estão presentes em seu guarda-roupa foi mais incisiva: “Gloria Coelho. Adoro André Lima e também a Lily Sarti”.

A peça coringa de Luíza é o shorts jeans, bem brasileira. “Com uma camiseta básica, um biquíni por baixo e Havaianas no pé, em uma praia de preferência”, completou.

Apesar de estar curtindo a fama, com direito a pedidos de fotos pelos corredores da Bienal e agenda lotada de compromissos, o retorno ao Brasil teve o seu lado amargo. A tradicional mala extra pós-viagens internacionais acabou vazia. “Fiquei triste porque, como voltei de repente, não tive tempo de comprar muita coisa”, falou ela.

Para quem esteve alheio ao mundo virtual nas últimas duas semanas, vale a explicação: Luíza ficou conhecida ao não participar de um comercial de televisão sobre o lançamento de um prédio residencial em João Pessoa, sua cidade natal. O pai da jovem, um colunista social na Paraíba, foi garoto-propaganda do empreendimento e levou a família para atestar a novidade, “menos Luíza, que está no Canadá”. O vídeo foi um dos assuntos mais comentados no Twitter e rendeu piadas em todo o país.