Topo

"Seja você mesma, em uma versão festa", diz Rodrigo Rosner sobre como ser uma madrinha elegante

O estilista da R. Rosner ao final de seu desfile de Inverno 2012 no SPFW - Alexandre Schneider/UOL
O estilista da R. Rosner ao final de seu desfile de Inverno 2012 no SPFW Imagem: Alexandre Schneider/UOL

Julia Guglielmetti

Do UOL, em São Paulo

20/01/2012 18h18

A estreante da temporada é a marca de moda festa R. Rosner. Vindo da programação da Casa de Criadores, o estilista Rodrigo Rosner apresenta nesta sexta-feira (20) seu inverno casamenteiro.

 

Contando sobre sua trajetória profissional, Rodrigo disse que sempre foi apaixonado pelo universo do casamento, principalmente pelas noivas, e que entrou para este nicho da moda fazendo vestidos para suas amigas irem às cerimônias.

Para ser uma madrinha elegante, mas sem chamar mais atenção do que quem está casando, o estilista deu algumas dicas básicas. "Se você foi convidada para ser madrinha, significa que é muito amiga da noiva, pergunte à ela e a família como será o casamento. Você não quer brilhar de mais e nem parecer que não se importou com a ocasião, vestindo algo muito simples", conta. Segundo Rodrigo, o importante é sempre se adequar, cerimônias grandes e ostentadoras recebem bem roupas extravagantes, já as mais simples, devem ter vestidos discretos.

"Seja você mesma, em uma versão festa", brinca o estilista. "Não adianta você ser o tipo de mulher que usa batom vermelho e ir com uma maquiagem nude. É como a Barbie, é sempre a mesma boneca, mas existem as versões praia, festa, patins, etc".