Topo

Recorte e cole: veja como montar um look de trabalho com roupas desfiladas no SPFW

Julia Guglielmetti

Do UOL, em São Paulo

20/01/2012 17h18

São nos desfiles de moda que as principais tendências da temporada são lançadas. Preocupados em passar uma imagem conceitual, muitas coleções parecem ser "malucas" demais para serem usadas nas ruas. O UOL extraiu quatro peças do primeiro dia do SPFW para criar um look invernal para ir ao trabalho.

Arte Larisa Paes/UOL

Causar uma impressão formal com roupas que unam conforto e moda pode se tornar um desafio, principalmente nos dias mais frios: uma boa saída é a mistura de texturas. Vale também mixar tons sóbrios, como o cinza e o preto, com alguma peça de cor sofisticada e vibrante, como o laranja escuro.

O veludo, que deu as caras na última temporada do Fashion Rio, já apareceu no desfile da Animale e é uma promessa para o Inverno 2012. O modelo alaranjado, com estampa prensada em relevo, foi combinado à blusa da Tufi Duek estruturada e texturizada preta com cinto fino marcando a cintura. Um truque clássico de elegância é jogar o blazer sobre os ombros, sem vesti-lo. O modelo da Cori é formal, com um toque esportivo, devido aos recortes em cinza e preto.

Como o ponto focal do look está nos pés, alongue sua silhueta usando um sapato do mesmo tom. O escolhido foi a bota com fivelas, meia pata e bico fino da Cori.