Topo

Para mulheres jovens e "cool", Andrea Marques mescla alfaiataria a feminilidade adocicada

CAROLINA VASONE

Enviada especial ao Rio

01/06/2010 21h46

Ex-Maria Bonita Extra, Andrea Marques realiza o segundo desfile de sua grife própria. Com o mesmo estilo feminino adocicado que imprimiu à segunda grife da Maria Bonita, a estilista apresenta coleção para o Verão 2011 com laços, estampas e vestidos delicados, misturados a referências de alfaiataria que dão força de moda adulta ao seu estilo para mulheres jovens e "cool".

  • Akexandre Schneider/UOL

    Laços marcaram coleção de verão de Andrea Marques

Vestidos godês rechearam a coleção, como o bonito modelo estampado na frente e inteiro pregueado atrás, em marrom liso. Ainda, recortes apareceram nos vestidos, como o "engana-mamãe" verde também godê. Em outros momentos, a proposta é de miniblusa mesmo, mostrando a barriga. Mas apenas uma pequena parte, também dando efeito de recorte no look de saia evasê preta na altura do joelho e top largo em preto com laços.

Batas inspiradas na camisaria, calça pantalona curta de cintura alta, vestidos frente única, sexies como o inteiro de tule transparente, usado com calça com tecido social completaram o Verão 2011 da grife, muito equilibrado e com detalhes de modelagem e decoração (caso dos abotoamentos) que valorizam as roupas.