Topo

Anos 80 inspiram Juliana Jabour em desfile com tombos

FERNANDA SCHIMIDT<br>Enviada especial ao Rio

10/06/2009 17h26

Sempre inspirada pelos anos 80 em suas criações, a estilista Juliana Jabour quis mergulhar na década para o Verão 2009/10, apresentado em desfile que abriu a programação desta quarta-feira (10), último dia de Fashion Rio.

  • Alexandre Schneider/UOL

    Tombos: Modelo se levanta e a top Bruna Tenório sorri depois de seu "quase-tombo"

As referências vieram nas cores e, principalmente, nas formas. Com cartela que priorizou rosa e amarelo flúor, intercalados a bege, preto e tons de branco, a coleção deu grande visibilidade aos ombros, em looks como o vestido inicial rosa de Marcelle Bittar com ombro de drapeados ou no macaquinho curtíssimo de Lais Oliveira.

Vestidos em tomara-que-caia, no entanto, também estiveram presentes, em criações como o listrado de Viviane Orth ou o inicial rosa de Bruna Tenório, que abriu o desfile. Os pontos mais amplos, aliás, surgiram com destaque, em balonês, mangas bufantes e volumes laterais, como na saia curta da segunda entrada de Barbara Berger.

O saruel, não muito baixo, apareceu em shorts e calças, como a estampada desfilada por Carmelita combinado a regata e colete. Macacão folgado e afunilado no tornozelo - look amarelo de Drielly Oliveira - reforçava a vontade oitentista da estilista.

Drapeados, pregas e plissados de efeito sanfona (vestido rosa curto de Ana Claudia Michels) detalhavam algumas peças, enquanto outras receberam bordados de metais e paetês, como o conjunto de Camila Mingori, com regata, colete e short.

Os sapatos de salto alto apareceram como uma novidade para a próxima temporada, e as botas - em versão rasteira de bico quadrado - mantiveram sua presença como característica da marca. Com o calçado baixo, uma modelo caiu na passarela e a top Bruna Tenório deu uma leve escorregada, seguida de um sorriso e balançar de cabeça. Na fila final, outra modelo também caiu ao retornar para o início da passarela, mas desta vez de salto.