Erika Ikezili abre último dia com coleção de perfume oriental no Pavilhão Japonês

A estilista Erika Ikezili abriu a programação de desfiles do último dia de São Paulo Fashion Week, nesta segunda-feira (23), com desfile no Pavilhão Japonês, no Parque do Ibirapuera.
Sempre inspirada pela cultura japonesa, a sansei Erika buscou na miscigenação oriental com a diversidade cultural presente no Brasil as referências para criar sua coleção para o Verão 2009.
A identidade japonesa apareceu forte logo no início do desfile, com uma apresentação de um trio de percussão, e seguiu para as estampas de flores de cerejeira (ou sakura), que revestiram vestidos e bermudas brancos, nas blusas acinturadas de gola altinha e reta, abotoadas até o pescoço, ou nas peças que remetiam a quimonos, com estampa floreal e faixas marcando a cintura.
O comprimento das peças é curto, acima do joelho tanto em bermudas, como em saias ou vestidos, combinado à cintura alta. A silhueta da nova coleção da grife vem próxima ao corpo, ainda que camadas de tule sobre vestidos criem volume e deixem as saias rodadas.
A paleta priorizou amarelos, vermelhos, roxos e azuis, mesclados em tecidos tingidos por diferentes padronagens de estampas, criando aspecto de patchwork em variados looks. Para completar, algumas produções receberam o uso de suspensórios trabalhados.
Encerrando o desfile, estava a miss Miss Centenário Brasil-Japão, Karina Eiko Nakahara, que apresentou um vestido em diversas camadas de babados.
SPFW: Erika Ikezili apresenta coleção inspirada no Japão |
---|
![]() |
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.