PUBLICIDADE

Topo

Moda

Mario Queiroz faz desfile com coleção de 'optical art'

Look da coleção Verão 2009 de Mario Queiroz - Alexandre Schneider/UOL
Look da coleção Verão 2009 de Mario Queiroz
Imagem: Alexandre Schneider/UOL

FERNANDA SCHIMIDT<br>Do prédio da Bienal

22/06/2008 17h22

O estilista Mario Queiroz mostrou sua coleção masculina com forte estamparia gráfica em desfile realizado neste domingo (22), penúltimo dia de São Paulo Fashion Week.

Partindo do trabalho do artista plástico venezuelano Jesus Rafael Soto, Queiroz imprimiu às peças estampas geométricas, com cara de 'optical art'. Sobreposições de linhas e espirais revestiram camisas, camisetas, shorts, calças e paletós, com destaque para o conjunto desfilado pelo modelo Gabriel Grandi, em jacquard acinzentado.

Além das estampas óticas, a coleção reuniu diferentes padronagens de xadrez, como na combinação de paletó, colete e shortinho. A silhueta do Verão 2009 de Mario Queiroz é sequinha, com shorts curtíssimos, calças, camisas e paletós bem próximos ao corpo e coletes acinturados.

Ao fim do desfile, paetê e canutilhos conferiram brilho a algumas peças, em bordados ou franjas.


 

SPFW: Estamparia é destaque em desfile de Mario Queiroz
COMENTE E ENVIE O VÍDEO

Moda

Do prédio da Bienal","publicationDate":"20080622172200"},"click":{"mediaName":"Notícia","source":"https://www.uol.com.br/universa/noticias/redacao/2008/06/22/mario-queiroz-faz-desfile-com-colecao-de-optical-art.htm"}},"isNoSpace":false}' cp-area='{"xs-sm":"230px","md-lg":"128px"}' config-name="universa/universa.noticias.redacao">