Topo

André Lima cria laços geométricos e "vestidos alados" para o verão 2009

Uma das mulheres exuberantes de André Lima - Alexandre Schneider/UOL
Uma das mulheres exuberantes de André Lima
Imagem: Alexandre Schneider/UOL

CAROLINA VASONE<br>Editora de UOL Estilo

21/06/2008 23h39

A mulher de André Lima é um mulherão. E um mulherão que faz questão de ser aquela que chega e pára a festa. Além da exuberância, da cor, das pernas à mostra, o estilista quer dar mais à cliente de sua marca de roupas sempre festivas: formas diferentes, geometria pontuda, o exagero proposital para o verão 2009, desfilado na noite deste sábado (21), no encerramento do quinto dia de São Paulo Fashion Week.

Sem medo do "over", André Lima então abusa do efeito do laço gigante, que se amarra fazendo parte do vestido, como no tomara-que-caia preto, laço branco que parece ser puxado da barra da saia curta. Em outros momentos, as pontas dos laços ultrapassam as fronteiras dos vestidos, num efeito geométrico forte, que também acontece com as mangas duras, curtas, quadradas como ombreiras, dos vestidos também curtos.

Com brilho do cetim e do shantung, os vestidos bem acabados aparecem em tons fortes de pink, vermelho, na combinação do preto e do branco, e nos tons clarinhos de rosa e de azul. Os longos também têm vez, mais fluidos que os durinhos curtos, muitas vezes curtíssimos.



 

SPFW: André Lima desfila coleção para mulheres exuberantes
COMENTE E ENVIE O VÍDEO