Reinaldo Lourenço troca rock por delicadeza artesanal inspirada em bonecas de porcelana
O espírito roqueiro de Reinaldo Lourenço sucumbiu aos encantos da feminilidade das bonecas de porcelana. Pelo menos na coleção para o verão 2009 do estilista, desfilada na Faap, nesta sexta (20). Sai o preto, entra o branco. No lugar das calças secas (elas também estão no verão, mas em menor quantidade), das eventuais tachas, vêm os vestidos ora marcados na cintura, ora mais soltos, e o principal: tressês e fitas entrelaçacas que não só enfeitavam como também compunham a estrutura de algumas peças.
Reinaldo Lourenço está, então, romântico para o verão. Não se trata, porém, de um romantismo açucarado, mas sim extremamente delicado, conseguido a partir de trabalhosos detalhes que transformam suas bonecas em garotas suaves, levemente doces e muito contemporâneas. Assim, a referência à alta-costura dos anos 60 aparece, mas suas formas são reinterpretadas, como no vestido usado por Bruna Tenório, em branco leitoso, casaqueto estufado nas costas, num formato casulo que lembrava Balenciada, mas com a parte da frente totalmente diferente, franzida amarrada na cintura, saia curta levemente arreondada.
O tressê apareceu nas barras dos vestidos, aberto, com efeito de crochê, e também num vestido inteiro, tubo, com forro de dourado forte e também mais fechado, quadriculadinho (como os assentos de cadeira do mesmo material) em vestidos desfilados mais adiante.
Os tubinhos foram vistos em alguns momentos da coleção, levemente reinterpretados, como nos que ganhavam listras de cetim aplicadas em dourado, ou com detalhe de barra em faixa de seda.
Pérolas davam peso às saias, bordadas nas barras, engrossando todo o trabalho manual e minucioso do verão de Reinaldo Lourenço, que ainda contou com o momento alfaiataria, em cinza, jaquetas e calças secas (ajustadas, mas delineando, não marcando o corpo), com desenhos geométricos formados por fitas prata e preto aplicadas.
SPFW: Reinaldo Lourenço se inspira em bonecas de porcelana |
---|
COMENTE E ENVIE O VÍDEO |
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.