Topo

Mulheres flutuam em desfile dadaísta e surrealista da Cavalera, com streetwear divertido

Modelo apresenta look descontraído no Verão da Cavalera - Alexandre Schneider/UOL
Modelo apresenta look descontraído no Verão da Cavalera
Imagem: Alexandre Schneider/UOL

CAROLINA VASONE<br>Editora de UOL Estilo

20/06/2008 16h35

Sabe o número do mágico em que ele faz a assistente de palco, deitada numa mesa, flutuar? Pois foi essa a imagem usada pela Cavalera para o cenário, na boca de cena da passarela, onde, num fundo preto, três modelos deitadas voavam e já ambientavam os fashionistas para a divertida performance inspirada nos movimentos dadaísta (arte feita a partir do aleatório, em que nada, em tese, precisa fazer sentido) e surrealista (que tem Salvador Dalí como seu mais famoso representante), num verão 2009 brincalhão, jovem e com a personalidade marcante de Marcelo Sommer e sua equipe de estilo composta por Emilene Galende, Fabiano Grassi, JP Porangaba (ex J Pig) e Paulo Carvas.

Com formas amplas, muito brilho metalizado, peças com brocados em tons de verde que predominaram na cartela de cores, a coleção fez também referência à alfaiataria e propõe peças que vão dos vestidinhos chemise às jaquetinhas bem curtas, com "rabo" de fraque na parte de trás, usadas pelas meninas com shorts larguinhos. Os coletes aparecem em vários momentos, tanto para homens quanto para mulheres, acompanhados de calças soltas estilo jodpuhr. O macacão, também oversized, é criado para ambos os gêneros.

Em alguns momentos propositalmente "over", o verão da Cavalera mostra peças para quem quer se divertir e não se levar tão a sério, num streetwear brincalhão e espalhafatoso, permeado por peças mais comerciais.
 

SPFW: Cavalera apresenta um verão descontraído e brincalhão
COMENTE E ENVIE O VÍDEO