Topo

Melissa criada pela famosa arquiteta Zaha Hadid é lançada durante SPFW

Um dos modelos criados por Zaha Hadid - Divulgação
Um dos modelos criados por Zaha Hadid
Imagem: Divulgação

Da Redação

19/06/2008 13h37

A sandália Melissa criada pela conceituada arquiteta iraquiana Zaha Hadid teve lançamento oficial nesta quarta-feira (18), na Galeria Melissa, nos Jardins, em São Paulo, durante o São Paulo Fashion Week.

Nas mãos de Zaha, a peça ganhou ares de bota aerodinâmica, com leve salto e tiras de borracha que circundam o tornozelo em diferentes alturas, presas com a ajuda de velcro. O calçado, primeiro da carreira da arquiteta, estará à venda a partir de setembro.

A parceria foi celebrada com a exposição de uma sandália gigante de resina, réplica da projetada por Zaha, na entrada do espaço da marca e de uma mostra sobre o trabalho da arquiteta, que ficará em cartaz até 26 de julho no interior da loja e tem curadoria de Maria Montero.

Entre o material exposto estão backlights, entrevistas, slideshows e uma animação que coloca a nova Melissa, em sua versão maxi, em variados locais de São Paulo

Zaha Hadid é responsável também pela nova fachada da galeria, que em outras ocasiões recebeu ilustrações de Muti Randoph, Lovefoxxx e Marcelo Rosenbaum.