Topo

Sob nova direção comercial, Forum resgata antiga imagem de "mulher sensual" da marca

A modelo Isabeli Fontana desfila pela Forum Tufi Duek - Alexandre Schneider/UOL
A modelo Isabeli Fontana desfila pela Forum Tufi Duek
Imagem: Alexandre Schneider/UOL

CAROLINA VASONE<br>Editora de UOL Estilo

17/06/2008 21h03

"Parece a Forum de antigamente", comenta a consultora de moda do UOL, Mariana Rocha, enquanto observa o vai e vem da coleção para o próximo verão da Forum, desfilada nesta terça (17). Comprada pelo grupo AMC Têxtil, o mesmo das grifes Colcci e Sommer, a marca de Tufi Duek resgatou os vestidos de jérsei, cetim de seda, longos ou mais curtos, sempre sensuais, com saia ajustada, cintura marcada, ou mais soltos, sempre delineando o corpo. Todos muito característicos do passado da Forum, lá dos anos 90.

A inspiração, os Lençóis Maranhenses (a primeira entrada, com uma mulher de capacete, estilo "motoqueira", parecia o prenúncio de outra referência, outra coleção), foi vista nas estampas fotográficas, outra marca-registrada da grife, que já usou o mesmo recurso quando fez homenagem, por exemplo, à Carmen Miranda e ao Rio de Janeiro, em linhas de muitos anos atrás.



 

SPFW Verão 2009 - Forum Tufi Duek
COMENTE E ENVIE O VÍDEO


Os decotes tomara-que-caia e de ombro se revezavam nas peças com efeitos formados por drapeados, destaque para o que se repetiu em tops e vestidos, que formava uma espécie de torcido com as bases abertas. As camadas durinhas de tecidos se sobrepunham em saias curtinhas e em vestidos. Em poucos momentos, calças de cavalo baixo, ajustadas (jodpuhrs) acompanhavam os tops sempre sensuais.

Nos pés, a versão de salto alto das gladiadoras já em alta há algumas temporada completaram os looks que remetiam à imagem de mulher feminina e sensual de dez, quinze anos atrás. As mulheres de 45, 55 anos que faziam sucesso com as criações da Forum naquela época, certamente apreciarão a coleção. As filhas mais conservadoras também.