Topo

2nd Floor apresenta verão colorido para jovens

Muitas cores no desfile da 2nd Floor - Alexandre Schneider/UOL
Muitas cores no desfile da 2nd Floor
Imagem: Alexandre Schneider/UOL

FERNANDA SCHIMIDT<br><br>Do prédio da Bienal

17/06/2008 20h18

Listras e sobreposições marcaram a coleção com forte apelo jovem apresentada pela grife 2nd Floor no início da noite desta terça-feira (17), abertura da temporada Verão 2009 do São Paulo Fashion Week.

Na passarela montada no prédio da Bienal, no Parque do Ibirapera, cardigãs e pólos ganharam destaque em tecidos listrados, especialmente em azul, compondo looks no estilo college, acompanhados por um toque street. Nos looks iniciais, coletes beges, cheios de bolsos, lembravam exploradores de safáris ou aventureiros (referência ao tema da coleção, que afirma buscar "o espírito de liberdade do jovem"), e eram combinados a jeans em lavagens mais claras, tanto na linha masculina quanto na feminina.

Para as meninas, a 2nd Floor, assinada pela estilista Rita Wainer, apostou em vestidos curtinhos, na sua maioria, que variavam dos volumes desiguais, nos primeiros looks, a retos, em tecidos fofinhos, como na peça listrada em verde e vermelho. Já os rapazes desfilaram camisetas, jeanswear, macacões, camisas e jaquetas de chuva.
 

SPFW Verão 2009 - 2nd Floor
COMENTE E ENVIE O VÍDEO


As sobreposições vieram não apenas no uso de diferentes camadas de roupas, como na escolha dos vestidos compostos por andares de babados ou franjinhas, quase como pompons.

As estampas para o Verão 2009 da 2nd Floor são fortes e supercoloridas, com miçangas compondo desenhos em saias, chapéus e regatas, assim como em detalhes de golas e alças. Desenhos gráficos receberam formas de coletes - ajustadinhos, ainda que abertos -, bandanas usadas no pescoço, shorts e saias. Já florzinhas (estampa liberty) em azul e vermelho tiveram destaque em uma calça saruel masculina e como revestimentos de jaquetas.

Completando os looks, estavam acessórios como grandes sacolas, chapéus (lisos e coloridos), faixas largas e tiaras. Nos pés, tênis e sandálias de salto usadas com meias soquete.

Antes do início do desfile, o ator Sérgio Marone, sentado na primeira fila, criava tumulto entre fotógrafos e cinegrafistas.