Topo

Única marca masculina do Fashion Rio, Chiaro mostra streetwear estampado e "xamânico"

Moda masculina da Chiaro apostou em estampas fortes em especial em calças e bermudas - Alexandre Schneider/UOL
Moda masculina da Chiaro apostou em estampas fortes em especial em calças e bermudas
Imagem: Alexandre Schneider/UOL

CAROLINA VASONE<br>Enviada especial ao Rio de Janeiro

12/06/2008 19h33

A marca carioca Chiaro carrega a responsabilidade de ser a única representante exclusiva de moda masculina do Fashion Rio. No desfile para o Verão 2008-09, apresentado nesta quinta (12), a grife evocou a prática religiosa como inspiração para a coleção, cuja apresentação contou com performance ao vivo de percussão (de Júnior Teixeira). Sem referências exóticas ou étnicas nas roupas ou grandes invenções de modelagem, o resultado foi um streetwear confortável, sem muita novidade. Se comparada às roupas que os homens usam no dia-a-dia, porém, há boas propostas a serem consideradas no guarda-roupa masculino.

Uma boa dica que a Chiaro reforça para os homens é o uso de estampas fortes, misturadas entre si ou com calças e bermudas com franzidos nos bolsos ou presas na barra por puxadores ou amarrações. A cartela de cores tem azul, amarelo, vermelho e rosa intenso, cores xamânicas, segundo a grife. As camisetas, de malha fininha, listradas, ficam mais longas, e no caso de uma delas, sem mangas, aberta nas laterais, dá para ser usada com o cinto prendendo só a parte da frente, como se ela estivesse por dentro da calça. Brilhos discretos também merecem ser usados, sem que a virilidade seja afetada. Basta aparecerem em modelos bem masculinos, mais soltos, caso do belo colete maior e da blusa branca de tecido mais duro, com corte geométrico e capuz.

Nos pés, o que os garotos adoram: tênis, e em diversas cores, neste caso em combinações bem mais exóticas do que o que se vê nas ruas. Por que será que é tão difícil estender a ousadia aplicada aos pés para o resto da roupa?