Topo

Mineira Coven completa 15 anos desfilando seus tricôs encorpados e com efeite

Flores pretas em fundo dourado deram toque oriental à coleção de verão da Coven - Alexandre Schneider/UOL
Flores pretas em fundo dourado deram toque oriental à coleção de verão da Coven
Imagem: Alexandre Schneider/UOL

CAROLINA VASONE<br>Enviada especial ao Rio de Janeiro

11/06/2008 17h34

A grife mineira Coven, conhecida pelos tricôs bem feitos, encorpados e enfeitados, completou 15 anos no desfile para o Verão 2008-09, apresentado nesta quarta (11).

Inspirada na estética do Oriente, a marca fez referência ao tema nas florzinhas pretas do jacquard em fundo dourado claro, em peças inspiradas no quimono, tendo mais sucesso nos looks finais do desfile, com estampa colorida de patchwork. No restante da apresentação, muitos babados, franzidos e volumes criados por estes mesmos franzidos ao longo dos muitos vestidos. Na modelagem, nenhuma grande novidade entre as calças clochards (apertada com o cinto na cintura, formando uma sobra embabadada acima dela), os vestidos curtos ou na altura do joelho e saia aberta.

Entre os materiais, ponto alto da Coven, há uma mistura do tricô com seda e malha e outra mescla de tecidos que deram a textura tão peculiar e sofisticada ao tricô da marca. Na harmonia entre estampas, modelagens e imagem de moda, porém, a grife não se sai bem-sucedida, apresentando peças sem frescor e um pouco pesadas.