Topo

Tessuti mostra coleção para mulheres clássicas ao sol

Saias com cintura marcada foram acompanhadas por tops coloridos sobrepostos por organza - Alexandre Schneider/UOL
Saias com cintura marcada foram acompanhadas por tops coloridos sobrepostos por organza
Imagem: Alexandre Schneider/UOL

CAROLINA VASONE<br><br/> Enviada especial ao Rio de Janeiro

10/06/2008 12h26

Em passarela montada fora da Marina Glória, ali pertinho, no bonito MAM (Museu de Arte Moderna) do Rio arquitetado por Affonso Eduardo Reidy, a Tessuti fez seu primeiro desfile sem a criadora da marca, Clara Vasconcelos, na manhã desta terça (10).

A geometria da natureza e da metrópole carioca foi a inspiração para o Verão 2008/09 da grife, que não sofreu grandes mudanças sob o comando da estilista Fafá Cosenza. Em saias de cintura bem marcada, na altura do joelho, camisas de organza claras sobre tops em tom de laranja forte, vestidos comportados com um ou outro detalhe de modelagem no decote ou na manga, a marca mostrou moda clássica, com muito branco, tecidos leves, para cariocas clássicas e finas almoçarem com as amigas no Country Clube numa tarde de sol ou frequentarem uma festa ao ar livre numa noite fresca do Rio.

Pregas horizontais enfeitaram os modelos com muitos tops de um ombro só, tomara-que-caia, acompanhados de saias ajustadas. No final, os longos coloridos, em amarelo, cinza e laranja para as noites chiques de cidades grandes ao mar.