Topo

Safári brincalhão, bonequinhas roqueiras e Letícia Birkheuer são apostas de novos estilistas

Estampa de folhinhas coloridas e listras foram destaque do desfile de Homem de Barro - Alexandre Schneider/UOL
Estampa de folhinhas coloridas e listras foram destaque do desfile de Homem de Barro
Imagem: Alexandre Schneider/UOL

CAROLINA VASONE<br>Enviada especial ao Rio de Janeiro

10/06/2008 16h41

As jovens marcas Homem de Barro e Filhas de Gaia apresentaram desfile conjunto nesta terça (10), no segundo desfile do dia e o primeiro na Marina da Glória, sede do Fashion Rio.

Com propostas bem diferentes, Homem de Barro se destacou ao utilizar o tema de um filme de caça ao tesouro para desenvolver estampas bem-feitas, com destaque para as de listras marrons quase zebradas e das folhinhas coloridas em tons fortes puxados para o roxo e o violeta. A marca conseguiu dosar os momentos "menininha", caso de algumas estampas como a de corujinha e bordados de florzinha numa mochila, a marca com peças para mulheres de personalidade, como o macacão ajustado com perna mais larga, os vestidos soltos e longos com textura de tecido picotado, formando, com as cores, um bom efeito. Uma parte em cáqui, com camisas acinturadas por cintos marrons, shorts mais soltos, lembrou uma versão brincalhona do estilo safári.

Estreante no evento, a grife Filhas de Gaia se inspirou numa idéia de "padrão depois do caos", com bastante resquício ainda do caos, segundo as estilistas, representado pelos acessórios roqueiros. A participação especial ficou por conta da modelo/atriz Letícia Birkheur. Já muito utilizados, os cintos de tachinha e outros detalhes deste universo não foram suficientes para retratar tanta rebeldia. Os vestidos, a maioria de festa, tinham bons momentos como os tomara-que-caia justinhos e curtos com detalhe de babado na lateral do quadril ou o detalhe no busto. As saias volumosas, curtinhas, com o corselet justo também tomara-que-caia, justo, funcionou em alguns momentos, em outros se repetiu muito.