Topo

Priscila Darolt estréia no SPFW com divas de jazz contemporâneas

Estreante no SPFW, Priscila Darolt se inspirou nas divas do jazz para criar coleção - Alexandre Schneider/UOL
Estreante no SPFW, Priscila Darolt se inspirou nas divas do jazz para criar coleção
Imagem: Alexandre Schneider/UOL

CAROLINA VASONE<br>Editora de UOL Estilo

29/01/2007 16h57

Uma das três estréias do São Paulo Fashion Week (Simone Nunes e Wilson Ranieri são as outras), Priscila Darolt, a exemplo dos outros dois, também impressionou a platéia no seu primeiro desfile no São Paulo Fashion Week, nesta segunda (29).



A estilista (ex-integrante do time de novos talentos do Amni Hot Spot) usou o jazz e suas divas como ponto de partida para uma coleção que trazia, do primeiro, as curvas dos instrumentos nos abotoamentos, tanto internos como os que levavam botões grandes em branco com preto. Das grandes intérpretes do gênero, Darolt usou a imponência em vestidos que, embora curtos e com desenho muito contemporâneo, carregavam, por meio das construções, o espírito de roupa para mulheres de personalidade e altivez.



Na primeira parte da apresentação apareceram os vestidos com trabalhos de dobraduras, ajustados, perto do corpo, curtos, estruturados, em preto azulado. Botas de couro curtas, de salto baixo, primeiro em cinza depois em preto, acompanharam os looks, que, depois das dobraduras, entraram na fase dos grandes botões como protagonistas do caminho dos desenhos das peças, ora em curtas nos abotoamentos da frente, ora mais geométricos. A cartela de cores misturava os sóbrios preto e cinza com os tons mais vibrantes de vermelho (num lindo vestido curto com volume nas costas, quase um "blusê" localizado) e amarelo.



"O desfile de Priscila Darolt é a confirmação de que o futuro da moda está caminhando para a construção de novas estruturas de roupa", analisa Mariana Rocha, consultora de moda o do UOL.