Topo

Cavalera encerra SPFW com Piovani, peladas e coleção só de vestidos curtos e coloridos

Mariana Weickert encerra a 21ª edição do SPFW no desfile da Cavalera - Alexandre Schneider/UOL
Mariana Weickert encerra a 21ª edição do SPFW no desfile da Cavalera
Imagem: Alexandre Schneider/UOL

CAROLINA VASONE<br>UOL Estilo

18/07/2006 22h19

Ao entrar na sala, mistério: um pano preto cobria, formando um retângulo, um considerável espaço no meio da passarela. Já havia sido anunciado que a Cavalera encerraria o São Paulo Fashion Week com umas peladas na passarela. E quando o desfile começou, o pano preto foi retirado, e as seis já estavam lá, deitadas em mini dunas de areia, cobertas apenas por uma calcinha fio dental cor de pele.



Além das moças seminuas, a Cavalera contou ainda com Luana Piovani para chamar a atenção na passarela. A atriz, a apresentadora e ex-modelo Mariana Weickert e a top Marcelle Bittar desfilaram as peças em laranja fluorescente da linha que a Cavalera está desenhando com o tema da boneca Barbie, numa linha para a marca.



No resto da coleção, com exceção de um macaquinho de shorts bufante, vestidos e mais vestidos, todos curtos, a maioria com muito pano em saias volumosas, algumas com babados, muitas abertas godê.



A renda renascença, que também apareceu na coleção masculina, deu graça, em tons pastéis de verde e rosa, ao macaquinho do desfile e a vários vestidos. As listras (como no vestido verde, trapézio, com mangas largas) e o floral estilo surfista (em um dos vestidos aparece em tiras de várias cores) foram as principais estampas da coleção, que ainda contou com duas estampas inspiradas em quadros do pintor Roberto Camasmie (!). Uma delas é uma versão de um retrato da socialite carioca Carmen Mayrink Veiga.



Quando os tons não eram pastéis no rendado, vinham supervibrantes no laranja, pínk e amarelo fluorescente.



No final do desfile, o laranja escolhido para as peças da linha Barbie apareceu numa capa de manguinhas bufantes com um vestido curto e rodado de renda branca (parte da linha da marca da boneca), usado por Mariana Weickert, que, fechando a apresentação, compôs a última imagem de moda do 21° São Paulo Fashion Week.



Depois do desfile, as peladonas continuaram no cenário e provocaram pequeno alvoroço dos convidados mais saidinhos, que queriam se aproximar para vê-las de perto.







Grupos de Discussão UOL