Topo

Herchcovitch traz experimentações na modelagem e Melissa para homens

Herchcovitch usa como referência o judaísmo e a religião rastafári para criar sua coleção masculina  - Alexandre Schneider/UOL
Herchcovitch usa como referência o judaísmo e a religião rastafári para criar sua coleção masculina
Imagem: Alexandre Schneider/UOL

CAROLINA VASONE<br>UOL Estilo

15/07/2006 17h50

Vestido de parte de cima de camiseta com botões (em cetim preto) de malha cinza, com saia pregueada em tecido de alfaiataria preto. Melissa nos pés. Essa foi uma das várias experimentações de modelagem e proposta de moda que Alexandre Herchcovitch apresentou para os homens neste verão. E, por mais diferente que possa parecer, deu certo, ficou não só masculino como másculo e podia muito bem ser testado nas ruas, para dar uma quebrada na moda tão monótona sobre a qual muitos marmanjos reclamam, reclamam, mas não se dispõem sequer a experimentar uma camisa mais estampada.



Inspirado pela Jamaica, pela cultura e religião rastafari e pelo judaísmo, o estilista criou uma coleção com estampas marcantes, contrabalanceadas por tons claros (apenas uma curta série de looks pretos no final) em combinações de bermudas e camisas, bermudas e paletós, experimentações felizes como o camisão comprido com jabô lembrando as camisolas judaicas, os vários macacões, com destaque para os que juntavam duas estampas completamente diferentes, como o xadrez azul com toque vermelho e a paisagem verde com zebras e girafas desenhadas. Tanto o xadrez quanto a estampa dos bichos apareceu muito em outros looks da coleção.



Nos pés sandálias Melissa para homens.