Topo

Fause Haten traz seu verão de vestidos e brilhos para casamentos e festas "a rigor"

Detalhe de um dos looks do desfile de Fause Haten digno de festas a rigor - Alexandre Schneider/UOL
Detalhe de um dos looks do desfile de Fause Haten digno de festas a rigor
Imagem: Alexandre Schneider/UOL

CAROLINA VASONE<br>UOL Estilo

14/07/2006 20h20

Precisa de um vestido de casamento, desses modelos mais "à moda antiga", com brilhos, saia volumosa, ou longos mais ajustados? Fause Haten desfilou uma porção deles na apresentação de sua coleção Verão 2007, esta sexta (14).



Os vestidos de festa, dessas mais formais, estilo "a rigor" criados pelo estilista, no entanto, vão muito além do que a sua costureira de bairro ótima poderia fazer. Além do acabamento e dos tecidos de alta qualidade, a modelagem trazia detalhes que faziam diferença à roupa: as anquinhas e mangas dos vestidos, a proporção do volume das saias, os franzidos em faixas no meio do busto ou formando o desenho de um vestido mais curto, as preguinhas bem chatas da saia longa e justa abrindo num rabo (e também nos shortinhos curtos).



Para colorir a coleção, o rosa salmão imperou, mas também apareceram o preto, o branco, dois modelos de paetês formando um camuflado vivo. Muitas peças ainda traziam detalhes em plumas e tules que completavam o decote dos vestidos formando camisetinhas de manga curta.