E-commerce: cresce a procura por produtos de saúde e beleza
SÃO PAULO – O aumento da preocupação com a beleza tem impulsionado a venda de produtos deste segmento na internet. A mudança no comportamento dos consumidores foi o fator que mais colaborou para este cenário.
De acordo com o diretor do Mercado Livre no Brasil, Helisson Lemos, “hoje, o usuário que busca produtos no comércio eletrônico é bem mais maduro e está comprando itens que tradicionalmente adquiria em lojas físicas ou, especificamente no caso deste setor, em salões de beleza e catálogos”.
Em pesquisa realizada pelo Mercado Livre, no primeiro semestre de 2011, o setor de saúde e beleza teve 47% de crescimento, registrando mais de meio milhão de artigos vendidos.
Produtos
O maior número de produtos vendidos foi registrado nas categorias “cuidados com as mãos”, com crescimento de 126%, seguido pela categoria “maquiagem”, que cresceu 101%, e “cuidados com os cabelos”, que registrou 77%.
Na internet, perucas e apliques são os produtos mais procurados pelos consumidores, registrando aumento de 207% na procura. Outros destaques foram pinças e espelhos, que cresceram 202%.
Os acessórios para manicure também apresentaram crescimento significativo, de 192%, seguidos pelos kits e estojos para maquiagem, com 145%, e por fim, artigos para massagem, com 144%.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.