Topo

E-commerce: cresce a procura por produtos de saúde e beleza

Mudança de comportamento do consumidor impulsiona compra de produtos de beleza pela internet - Thinkstock
Mudança de comportamento do consumidor impulsiona compra de produtos de beleza pela internet Imagem: Thinkstock

19/09/2011 16h45

SÃO PAULO – O aumento da preocupação com a beleza tem impulsionado a venda de produtos deste segmento na internet. A mudança no comportamento dos consumidores foi o fator que mais colaborou para este cenário.

De acordo com o diretor do Mercado Livre no Brasil, Helisson Lemos, “hoje, o usuário que busca produtos no comércio eletrônico é bem mais maduro e está comprando itens que tradicionalmente adquiria em lojas físicas ou, especificamente no caso deste setor, em salões de beleza e catálogos”.

Em pesquisa realizada pelo Mercado Livre, no primeiro semestre de 2011, o setor de saúde e beleza teve 47% de crescimento, registrando mais de meio milhão de artigos vendidos.

Produtos
O maior número de produtos vendidos foi registrado nas categorias “cuidados com as mãos”, com crescimento de 126%, seguido pela categoria “maquiagem”, que cresceu 101%, e “cuidados com os cabelos”, que registrou 77%.

Na internet, perucas e apliques são os produtos mais procurados pelos consumidores, registrando aumento de 207% na procura. Outros destaques foram pinças e espelhos, que cresceram 202%.

Os acessórios para manicure também apresentaram crescimento significativo, de 192%, seguidos pelos kits e estojos para maquiagem, com 145%, e por fim, artigos para massagem, com 144%.