Sobriedade, selvageria e moda penitenciária encerram desfiles de Milão
Milão fechou sua semana da moda masculina para o Inverno 2014 com inspiração no vestuário penitenciário da DSquared2, a sobriedade de Giorgio Armani e a proposta selvagem e pré-colombiana de Roberto Cavalli.
O homem da próxima estação, para a Armani, vai substituir as jaquetas jeans por grossos casacos de lã e se diferenciará pela sobriedade e sofisticação. As calças aparecem em cores escuras,as jaquetas de lã em preto e, algumas vezes, com detalhes em bordô ou azul elétrico. Já as camisas chegam vaporosas e acompanhadas de casacos longos com mangas três quartos.
Os gêmeos canadenses de DSquared2, grife que costuma surpreender o público de Milão durante as semanas de moda, já anunciaram que era "a hora da disciplina". A estética penitenciária é o que vai vestir o homem da grife na próxima temporada outono-inverno.
O cenário foi inspirado nas etapas da vida de um homem que entra na prisão, cumpre pena e se encaminha para a liberdade. A prisão como final provisório de um homem agressivo, que veste camisas de força estampadas, calças de couro e casacos leves em laranja flúor, como os uniformes dos presídios americanos.
Ao sair da prisão, o homem da grife se veste de maneira mais suave, com calças claras, casacos longos de cashemere bege, de pele ou feitos com jérseis de lã e seda bordô.
Fechando a semana de moda de Milão, Roberto Cavalli transformou a passarela em uma selva improvisada, povoada por homens pré-colombianos, com plumas na cabeça, pedrarias e com detalhes animais, sem deixar de lado a elegância.
Assim, o terno clássico cedeu lugar a uma mistura de calças lisas com camisas animal print, especialmente o leopardo, a zebra, o bisão e a serpente. A coleção não tem excessos de cor e possui uma presença constante do cinza, o verdadeiro protagonista do homem de Cavalli no próximo outono-inverno.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.