Topo

Gaultier desfila alta costura inspirada no cisne e lança perfume masculino

06/07/2011 19h33

Paris, 6 jul (EFE).- Jean-Paul Gaultier mostrou nesta quarta-feira uma coleção de alta costura inspirada no balé e nos pássaros, principalmente no cisne e no galo, que dá um ar luxuoso para o próximo inverno com as incríveis criações feitas à mão e sob medida, e que por sua vez, abriu espaço para a moda masculina.

Há 20 anos que o artista não abria o universo da moda de alta costura ao gênero masculino e não fez por acaso, pois também nesta quarta-feira, logo após seu desfile, lançou um novo perfume só para homens, chamado Kokorico.

Espartilhos, plumas, peles, pretos e marrons, transparências, cintura marcada e vestidos longos subiram na passarela com o ar luxuoso, marca registrada de Gaultier.

Tanto para eles como para elas a inspiração vinha do cisne negro do famoso "Lago dos Cisnes", que Natalie Portman protagoniza no filme de Darren Aronofsky.

A vitalidade de Gaultier surge também no frasco do perfume "Kokorico", em francês a onomatopéia do canto do "coq", o galo, animal que é um dos símbolos de sua República desde a Idade Média, reanimado com especial vigor desde a Revolução Francesa (1789).

A imagem da nova fragrância vem no entanto da Espanha, com o espanhol Jon Kortajarena, "um dos modelos masculinos mais famosos" segundo o estilista, que além disso, dança flamenco no vídeo publicitário lançado para o evento.