Topo

Citigroup acelera promoções de mulheres em diretorias na Ásia

Getty Images
Imagem: Getty Images

Cathy Chan

10/12/2019 08h37

O Citigroup aumentou o número de mulheres promovidas a diretoras na Ásia. O banco com sede em Nova York promoveu 14 mulheres, ou 31% do total de 45 diretores-gerentes nomeados na Ásia este ano, segundo memorando enviado por Peter Babej, diretor-presidente da Ásia-Pacífico. No ano passado, oito mulheres, ou 21%, haviam sido promovidas, segundo o porta-voz James Griffiths.

A maioria das promoções na região ocorreu nas unidades de mercados, corporativa e de banco de investimento, com 17 diretores-gerentes nomeados, de acordo com o memorando. Outras promoções incluíram cargos nos departamentos jurídico, de varejo e back office.

Mas apenas duas das mulheres promovidas nessa rodada estavam na divisão de mercados, onde sete homens foram promovidos. Apenas uma mulher foi nomeada diretora-gerente na unidade corporativa e de banco de investimento.

O Citigroup e outros bancos globais buscam fechar uma antiga lacuna de gênero. O banco pretende ter mulheres em pelo menos 40% dos postos de vice-presidentes adjuntos e nos níveis superiores.

O banco anunciou no ano passado que pretende ter o mesmo número de homens e mulheres diretores-gerentes na divisão de mercados da Ásia dentro de três a cinco anos, acima da proporção atual de 80/20, que favorece os homens.

"A meta está no caminho certo", disse Griffiths.