Topo

Dolce & Gabbana faz 30 anos com grande festa e desfile de alta-costura

Sophia Loren será a madrinha das comemorações da grife - Getty Images
Sophia Loren será a madrinha das comemorações da grife Imagem: Getty Images

07/07/2016 14h34

Esta quinta-feira (7) é um dia muito importante para uma das grifes italianas mais famosas e respeitadas do mundo, a Dolce & Gabbana. O motivo é o aniversário de 30 anos da maison e o começo de quatro dias de eventos, desfiles e comemorações pelas ruas de Nápoles por causa da data.  

Começando como namorados, o siciliano Domenico Dolce e o milanês Stefano Gabbana criaram em três décadas um estilo bem definido, exuberante e inspirado na história, na cultura e na gastronomia da Itália, principalmente da Sicília.

Rosas, margaridas e os famosos limões sicilianos já são marca registrada da casa de moda em suas coleções masculinas, femininas, infantis e até de perfumes e bolsas. Nas femininas, as mulheres são fortes, elegantes e, principalmente, sexy. As peças da grife, justas, que parecem ter sido moldadas nas próprias modelos e com decotes bem definidos, esbanjam sensualidade e poder.   

Por isso, não é estranho que grandes divas do cinema e da música não consigam resistir às criações da dupla que, mesmo tendo terminado seu relacionamento amoroso em 2005, continua junta e cada vez mais criativa.   

Estrelas como Isabella Rossellini, Nicole Kidman, Madonna, Monica Bellucci, Bianca Balti, Kylie Minogue, Angelina Jolie e Sophia Loren, entre muitas outras de todas as partes do mundo, são vistas constantemente com looks da Dolce & Gabbana.   

A atriz italiana Sophia Loren, aliás, é uma das maiores musas da grife nos últimos anos, tendo estrelado recentemente uma campanha publicitária para o perfume Dolce Rosa Excelsa com o compositor Ennio Morricone e o cineasta Giuseppe Tornatore.   

Além disso, ela ainda é a madrinha oficial das comemorações pelos 30 anos da D&G. Os eventos, que vão até domingo (10), devem atingir seu ápice nesta sexta-feira (8), com o desfile da coleção de alta-costura feminina, que será realizado nas ruas do centro da cidade.   

As comemorações invadirão o município por inteiro, entre museus, praias e alguns locais um tanto quanto inusitados, como a Via Spaccanapoli, o palácio Villa Pignatelli e o Castel dell'Ovo. Além disso, durante esses quatro dias também acontecerão os desfiles das novas coleções masculina e infantil.