Topo

Armani apresenta coleção baseada na "era Monti"

Modelos apresentam coleção de Inverno 2012 da Emporio Armani durante a semana de moda masculina de Milão (15/1/2012) - Getty Images
Modelos apresentam coleção de Inverno 2012 da Emporio Armani durante a semana de moda masculina de Milão (15/1/2012) Imagem: Getty Images

De Milão

16/01/2012 15h54

O estilista italiano Giorgio Armani apresenta nas passarelas uma coleção para o novo tipo de homem, romântico e misterioso, baseado na "era Monti" que se impõe na Itália, regida pela sóbria imagem do novo primeiro-ministro.
   
A linha Empório, voltada aos jovens, retoma alguns heróis literários do passado, um homem sobretudo cortês e correto. "Todos lemos os jornais e escutamos sobre [Mario] Monti, sobre esta necessidade de sobriedade, de recuperação de uma atitude mais humana, harmônica para recuperar estes valores", explicou Armani.
   

  • Getty Images

    Modelos na passarela da Emporio Armani na semana de moda masculina de Milão para o Inverno 2012 (15/1/2012)

Segundo o estilista, a nova coleção remete a um passado de emoções com um viés moderno, irônico e mais misterioso do que severo.
   
Uma tendência que será refletida inclusive nos tecidos apresentados na passarela, já que não há, em toda a coleção, "um só fio de náilon". Armani ainda apontou a suavidade da malha e a masculinidade do couro, frequentemente unidos no mesmo look. (ANSA)