Estilistas da SPFW mostram as peças mais trabalhadas de suas coleções
A correria da São Paulo Fashion Week começa muito antes do primeiro passo das modelos nas passarelas. Entre o conceito de uma coleção até as roupas prontas, o trabalho do estilista e de sua equipe pode durar meses. Fios, tecidos, tramas, texturas e combinações fazem das peças obras super elaboradas. Oito estilistas contaram ao UOL Moda quais foram suas criações para o Inverno 2016 que demandaram mais trabalho e tempo. Veja os depoimentos a seguir:
Estilistas mostram suas peças mais elaboradas
-
Adriana Bozon, da Ellus
"Esse vestido da coleção é feito de veludo com moletom, inspirado no mergulho. Como se fosse feito de borracha. E tem essa tela super especial. Peça bem importante e diferenciada."
-
Fernanda Yamamoto
"Essa peça é feita com patches que as rendedeiras mandaram para mim. A gente construiu isso no manequim e depois tingiu. É um trabalho que começou no meio de 2014."
-
Gloria Coelho
"As peças mais trabalhosas são as que a gente usa o sobaki, porque costurá-lo com couro não é brincadeira. A gente vai ter que desenvolver uma técnica para amaciar um pouquinho."
-
Valdemar Iódice
"As peças mais elaboradas são as peças feitas com tricô arrastão bordado de cristal."
-
Lilly Sarti
"As peças mais trabalhosas foram todas estas que levaram esse tecido, porque sou eu que faço a trama de tule devorê. Até juntar isso tudo e dar certo foi uma coisa que demorou um pouco mais de um mês. Sem contar, tem a parte de coloração."
-
Patrícia Bonaldi, da PatBo
"Este vestido levou 30 dias para ser montado, porque é um bordado a mão e isso é um trabalho minucioso. Uma pessoa levou quase três meses para completar o bordado."
-
Raquel Davidowicz, da UMA
"Esse casaco é mais trabalhado por conta do recorte reto e por ser uma peça enorme. Para deixá-lo bom no corpo deu trabalho. Tivemos que fazê-lo umas duas ou três vezes."
-
Ronaldo Fraga
"Esta peça é feita de seda pura. Primeiro foi feito o fio, depois foi para o tear manual para fazer essa trama. Depois da peça pronta, ela foi tricotada e voltou para Santa Catarina, onde levou essa impressão digital. Então é um item de muitos processos."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.