Topo

Beleza

Delineado gatinho: clássico da maquiagem ganha versões coloridas e duplas

Do UOL

11/08/2017 04h00

O delineado gatinho é um clássico da maquiagem e nunca sai de moda. Nesta temporada, ele ganha novas formas e cores: versões duplas, coloridas e vazadas têm aparecido nos principais desfiles e tapetes vermelhos mais importantes do mundo.

Não tem muita prática? Comece pelo desenho tradicional ou pelo colorido. A maquiadora Kamilla Giacomelli, do Ophicina do Cabelo, do Rio de Janeiro, dá uma dica: "Tente marcar com pequenos pontinhos o traçado que deseja e passe o produto com o pincel, esfumando do meio para fora do olho".

Quem já treinou bastante pode se aventurar nas versões mais arrojadas. A atriz Valentina Bulc, 17, adorou experimentar o delineado duplo. "Foi o que mais gostei, por ser diferente. Como não tenho muito hábito de me maquiar, gosto de ousar quando uso maquiagem", diz. Em todos os casos, lembre-se sempre de finalizar com bastante máscara de cílios. Veja como deixar seu olhar ainda mais arrasador:

  • Vinicius Mochizuki/Divulgação

    Delineado duplo

    Por ser bem impactante, é ponto de atenção da maquiagem. O traçado em cima e embaixo deixa os olhos em evidência. Combine-o com sombra e batom de cores mais neutras. "Bem ousado, é ótimo para a passarela, eventos de moda ou alguma caracterização", diz Kamilla.

  • Vinicius Mochizuki/Divulgação

    Delineado colorido

    Pode ser usado de dia ou à noite em vários tipos de eventos. Se achar estranho, comece com tons mais fechados de azul, verde ou roxo, por exemplo. "Fica lindo em quem tem rosto fino, triangular e oval, porque alonga mais o olhar", indica Kamilla. Não precisa usar sombra!

  • Vinicius Mochizuki/Divulgação

    Delineado vazado

    Quer deixar o gatinho tradicional mais moderno? Primeiro, use um pigmento claro em toda a pálpebra superior e marque o côncavo da pálpebra com sombra marrom. Faça o delineado tradicional e termine com um traço bem fino no côncavo. Espere secar para não borrar!

  • Vinicius Mochizuki/Divulgação

    Delineado gatinho

    Clássico dos anos 60, ele nunca sai da moda: pode ser usado tanto no dia a dia quanto em festas à noite, em situações mais formais e mais descoladas. "Ele valoriza e levanta o olhar", afirma a maquiadora. Pode usar tanto com sombra neutra quanto sozinho.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Beleza