PUBLICIDADE

Topo

Xan Ravelli

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

5 coisas legais pra assistir quando vc quiser (ou precisar) fugir do BBB

Cena de "Insecure", série da HBO criada por Issa Rae (centro) - Divulgação
Cena de 'Insecure', série da HBO criada por Issa Rae (centro) Imagem: Divulgação
Xan Ravelli

Xan Ravelli é o nome por trás do Radar digital Soul Vaidosa ativo desde 2013. Vaidosa de corpo e alma, musicoterapeuta por formação, #pretacrespamãede2efeminista, seu Soul Vaidosa foi o primeiro canal do YouTube Brasil a unir temáticas em beleza e feminismo negro.

Colunista de Universa

07/02/2021 04h00

Semana pós semana nossa política bate recorde mundial de situações absurdas. Mas final de Janeiro é aquela época em que todo Brasil pode contar com seu escapismo certeiro: o BBB. Um número expressivo de pessoas negras a princípio empolgou grande parte de nós que pensa e trabalha por proporcionalidade.

Mas está tóxico, está doentio, está dolorido de assistir porque nenhuma das questões expostas ali são simples, todas as situações são tão cheias de subjetividades que a TV aberta não tem tempo ou disposição para se aprofundar como deveria, então simplesmente deixa que abusos, estereótipos, violências continuem. Transformar dores humanas em Show... nada que já não tenhamos assistido.

Mas, navegar é preciso e escapismos são fundamentais para tentar manter a sanidade num momento como esse, então vamos de 5 dicas de filmes e séries com histórias simples, deliciosas e cheias de representatividade que vale a pena para aqueles momentos em que a gente só precisa abrir um bom vinho e esquecer um pouco do que está acontecendo.

Bridgerton, na Netflix

Dois nomes: Shonda Rhimes e Rege-Jean Page. Se o primeiro não te convencer a assistir, certamente o segundo vai. História simples e bem feita, com romance, traição, reviravoltas. Vale a pena

Insecure, na HBO

Sobre relações nessa sociedade pós-contemporânea. Namoros, amizade, trabalho, propósito e as reviravoltas. Assista com o Shazam do lado porque a trilha sonora vale muito.

Um Príncipe em Nova York, na Netflix

Pra mim uma das melhores comédias já feitas. Vem aí a parte dois, então vale a pena ver de novo para aquecer.

Steven Universo, no Cartoon Network

Não se deixe enganar pela animação de cores vibrantes, músicas deliciosas e um protagonista fofo e divertido. Tem camadas nessa história que só adultos (que mesmo não sendo público alvo dessa série) conseguem captar, Rebecca Sugar mostra que com doçura é possível e necessário falar sobre amor entre pessoas do mesmo sexo, consentimento, relações abusivas, trauma, mentira, empatia e perdão.

Mister Brau, na Globo Play

Porque tem dias que tudo que a gente quer ver é uma família preta, poderosa vivendo sua vida de sucesso, cheia de sorrisos, troca de carinhos e looks incríveis

Bônus: Jogo dos Clones, na Amazon Prime

Desses realities que a gente assiste, dá risada, vira pro lado e dorme. Tem romances rasos, gente bonita e looks interessantes. Escapismo mesmo: raso e fútil como deve ser.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL