PUBLICIDADE

Topo

Xan Ravelli

10 perfis de Instagram pra te encher de energia, beleza e axé

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram
Xan Ravelli

Xan Ravelli é o nome por trás do Radar digital Soul Vaidosa ativo desde 2013. Vaidosa de corpo e alma, musicoterapeuta por formação, #pretacrespamãede2efeminista, seu Soul Vaidosa foi o primeiro canal do YouTube Brasil a unir temáticas em beleza e feminismo negro.

Colunista do UOL

27/09/2020 04h00

Como está sua relação com você mesma? Com seu emocional, sua beleza, seus pensamentos? Nós já conversamos bastante aqui sobre autocuidado e sobre o quanto deixar-se de lado parece inofensivo mas é aniquilante a médio prazo. Militar é preciso, celebrar e se alegrar também, sentir-se bem também, cuidar de si e procurar evoluir também.

A maravilhosa Erika Malunguinho já disse: "Um povo triste e depressivo" é isso que eles sempre quiseram. É isso que eles nunca vão ter".

Na semana em que assisti o aterrorizante e necessário Dilema das Redes, filme-documentário sobre os impactos das redes sociais na sociedade, na nossa vida e na estrutura política de países, ficou muito nítido o quanto é necessário dedicar-se a uma curadoria das próprias redes, porque senão os algoritmos farão isso por você sem pensar no quanto aquele feed te leva a sorrir, resistir, sentir-se bem. Lembrando que mesmo nesses casos é preciso atentar sobre horários e tempo de permanência online.

Pensando nisso quero trazer pra vocês algumas sugestões de perfis incríveis que falam sobre ajuda e apoio emocional de um jeito lindo e prático. Vale a pena seguir todes, entrar no perfil curtir umas 5 fotos, salvar a que você mais gosta, dessa forma o Instagram vai entender que você gosta desse tipo de conteúdo e vai te mostrar as atualizações desse pessoal que vai deixar seu feed cheio de axé. Venha:

Yoni das Pretas

Perfil da terapeuta menstrual Carolina Amanda, fala sobre como usar a ciclicidade em favor do nosso trabalho, sexo e projetos. O instagram dela é cheio de informações e dicas bem práticas, lá você encontra também e-book e cursos para se aprofundar ainda mais

Karamo Brown

Host do maravilhoso reality Queer Eye - meu favorito desde que era Queer Eye for a Straight Guy - Karamo é psicoterapeuta e ativista. Em seu Instagram ele mostra sua rotina e fala sobre relacionamentos e saúde emocional.

Sueide Kinte

Uma festa de cuidado e ancestralidade, em seu feed, Sueide dá dicas de banhos, alimentação, cuidados com o Ori e divulga suas oficinas e cursos.

Queen Afua

Autora do best seller "Sacred Woman", ela parece uma entidade, e em seu Instagram fala sobre ancestralidade e bem-estar. Todos os domingos tem uma live chamada "Circulo Sagrado" que vale muito a pena.

Terapretas

Coletivo de terapeutas que acolhe mulheres aliando espiritualidade, psicanálise e terapias naturais. Muitas das terapeutas lá prestam atendimento online e é incrível.

Prazerela

Onde você encontra informação sobre terapia orgástica, sexualidade feminina e tudo que a gente merece

Thalassa Coutinho

Se você for empreendedora, esse Instagram delicioso vai te abraçar. Thalassa fala sobre autoconhecimento aplicado a marca pessoal.

Priscila Gama

Ela é empresária, mãe, debochada e nesse perfil do amor você vai encontrar uma energia prática, com informação e desabafos para seguir até naqueles dias que parece que tudo vai desabar.

Juliana Goés

Cofundadora do meu app de meditação favorito (o ZEN), Ju fala sobre beleza, maternidade, dá receita de chás e cuidados práticos.

Renata Prado

Rainha do baile, dona da banca, salvação das segundas-feiras onde ministra suas aulas de funk pelo Instagram cheias de dicas pra soltar a rebolada, a autoestima e a sensualidade. Necessária.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.