Topo

Se Conselho Fosse Bom

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

'Como fazer para o meu namorado não ficar amigo de quem eu não gosto?'

Pexels
Imagem: Pexels

Colunista de Universa

05/03/2022 04h00

Está precisando de um conselho? Mande a sua pergunta para se.conselho.fosse.bom@bol.com.br

Há dois anos namoro uma pessoa que, eu sinto, também gosta muito de mim. Estamos nos organizando para morarmos juntos. Em uma viagem, meu namorado conheceu no aeroporto um casal e, desde então, mantém contato com o homem e a mulher. Na época, ele até passou meu número de celular para ele, mas, em pouca conversação, já percebi que não suportei a mulher, e vi que não existe nenhuma afinidade com essa sujeita. O problema é que meu namorado continua em contato com esse homem e parece ter se tornado amigo dele. Isso vem me incomodando demais. Ontem conversamos ao telefone - pois ele mora em uma outra cidade - e eu tenho um mau pressentimento com esses dois, não confio na mulher e muito menos no esposo. Aí acabei brigando com meu namorado e até sugeri que ele escolhesse entre seguir a amizade com esse homem ou o nosso namoro. Ele não pareceu querer escolher e estou pensando em terminar o relacionamento. Fico extremamente irritada e sei que em algum momento ele vai querer visitar essas pessoas e eu já odeio a ideia. Por favor, o que eu faço?
- Não vou com a cara

- Cara Não vou com a cara
Você está seguindo a estratégia perfeita - para o seu namoro acabar. Quero acreditar em você e vou aceitar que exista algo de estranho nesse casal (embora você não tenha dado um único motivo para odiá-los com a força de mil sóis, além de não ter ido com a cara deles). Ao ficar insistindo - e proibindo - seu marido de se aproximar deles, você está tomando o caminho mais curto para ele escolher não se relacionar com uma pessoa tão controladora e manipuladora quanto você. Seu namorado é um homem adulto, não tem como você decidir de quem ele vai ser amigo, ainda mais quando vocês moram em cidades distantes. Está na hora de você mudar o seu discurso. Ligue para o seu namorado e diga que você pensou melhor e que quer conhecer esse casal esquisito melhor. Façam um programa entre amigos vocês quatro e tente observar como eles realmente são, em vez de ficar dentro da fantasia que você criou na sua cabeça. Talvez eles sejam chatos de fato, talvez eles sejam encrenca, talvez estejam mal intencionados. De qualquer forma, o melhor que você pode fazer é mantê-los perto da sua órbita - em vez de fazer com que seu namorado os procure para reclamar de você.

Tenho 41 anos e vivi durante muito tempo com uma pessoa - para ser mais exata, foram 18 anos juntos. Sempre fui perdidamente apaixonada por ele e durante esses anos ele sempre me traiu e teve até alguns casos mais duradouros. Eu acabava perdoando e no final ele sempre voltava pra mim e eu o perdoava. Tivemos muitos momentos felizes, mas eu também sofria muito com a traição e me questionava se ele realmente me amava. Ano passado, comecei em um novo trabalho e conheci um rapaz que mexeu totalmente comigo e com a minha vida. Ele é 15 anos mais novo, então achei que seria só um caso sem importância, mas acabamos nos apaixonando e eu não consegui me afastar. Meu marido descobriu e ficou totalmente decepcionado. Também falou que descobriu que me amava, que resolveu me perdoar. O problema é que não consegui me afastar do rapaz do meu trabalho. Então saí de casa, mas meu marido ficou tentando uma reconciliação. Agora estamos há um mês sem nos falar. Eu estou morando na casa da minha mãe e ele ficou na nossa casa. Mas o que está me incomodando é que já existe uma mulher lá, que tem ficado direto na casa, dorme por lá e deixa objetos pessoais. Surtei com isso. Como pode? Quase 20 anos juntos e ele já coloca uma outra pessoa em nossa casa? O que eu faço?
- Quero um ex celibatário

- Cara Quero um ex celibatário
Não vai ter jeito, você vai ter que lidar com a consequência das suas escolhas. Durante muito tempo, você escolheu ficar e aguentar as traições do seu marido porque ainda enxergava coisas boas no seu relacionamento. Agora, conheceu uma pessoa nova que te deixou abalada e que fez você sair de casa para tentar viver um outro amor. Nenhuma das duas escolhas está errada - depois de tantas traições, você está fazendo o que julga ser melhor para a sua felicidade. O que não dá para fazer é controlar o que as outras pessoas dessa história vão fazer a partir de agora. Seria muito improvável o seu marido ficar sozinho depois da separação - ele já não ficava quando vocês estavam casados, afinal. Entendo que seja dolorido ver outra mulher na sua casa, mas isso pode ser resolvido depois que vocês decidirem se separar oficialmente e dividirem os bens. Por enquanto, tente aproveitar seu novo rapaz, veja se vocês conseguem ficar juntos. Pode ser que você acabe decidindo voltar para o seu ex - mas o que acontece no tempo em que vocês estiverem separados não é mais do seu controle.

Está precisando de um conselho? Mande a sua pergunta para se.conselho.fosse.bom@bol.com.br