Topo

Se Conselho Fosse Bom

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

"Do nada, meu marido resolveu que não vai mais me dar satisfação. E agora?"

Pexels
Imagem: Pexels

Colunista de Universa

13/03/2021 04h00

Então, estou em uma situação complicada. Sou casada e há um mês meu marido veio dizer que queria terminar. Ele chegou bem tarde em um sábado e no dia seguinte o questionei por que ele havia chegado tão tarde sem avisar. O que ele respondeu é que quer terminar, que não quer ter que dar informações para ninguém, que quer sair sem se preocupar com horário para voltar. Desde então, ele permanece firme em sua palavra. A gente sempre foi um bom casal, parceiros, só saíamos juntos (ele inclusive gostava que eu estivesse onde ele fosse), bebíamos juntos... Ele sempre foi bom pra mim. Eu não estou entendendo essa atitude assim do nada. O que devo fazer?
- No escuro

- Cara no escuro
Entendo perfeitamente o seu choque. Uma mudança de comportamento assim tão brutal de um dia para o outro é difícil de engolir. Mas tente relembrar os últimos meses. Ele continuava o bom marido de sempre ou havia algum indício de que estivesse tão insatisfeito? Querer sair "sem dar informações para ninguém" logo depois de uma noite em que ele sumiu é muito conveniente, e não é justo com a pessoa com a qual ele decidiu dividir a vida. Ele me parece decidido, no entanto. Eu acho que você merece uma explicação melhor, e acho que você pode exigir isso dele. Mas não se iluda: muito provavelmente há um motivo maior - e muito mais doloroso - para ele estar pedindo o divórcio. Tente se preparar para essa possibilidade.

Eu gosto de um amigo e sinto que ele também tem algum interesse em mim. Acontece que ele chegou para minha melhor amiga, que é nossa amiga em comum, e disse que não tem coragem de assumir um relacionamento comigo porque ele respeita demais meu ex-marido, que é amigo dele também. Além disso, ele tem medo pelo fato do meu ex ser policial militar e pelo fato de ter sido próximo de nós dois quando ainda estávamos casados. Daí ele pediu para essa amiga não me contar nada, e finalizou dizendo que não tem o mínimo interesse em mim. Quais foram as intenções dele dizendo isso? Será que ele está interessado nessa minha amiga?
- Caso de polícia

- Cara caso de polícia
Entre todas as conclusões possíveis, você acha que a mais lógica é que esse rapaz está a fim da sua amiga? Na verdade, isso pouco importa, porque uma coisa parece clara: ele não está interessado em você. Pelo menos, não o suficiente para encarar todas essas variáveis que ele usou como desculpa. Talvez ele seja do tipo que gosta de flertar, talvez ele queira ficar com você e nada mais, talvez você tenha imaginado esse clima entre vocês. O importante é que ele sabia que todas essas desculpas que ele citou iam chegar em você: ele contou pra sua melhor amiga, afinal. O melhor que você tem a fazer é levar a sério o que ele falou e partir para outra.