PUBLICIDADE

Topo

Se Conselho Fosse Bom

"Minha namorada não consegue parar de fazer perfis falsos no Tinder"

mulher celular cafe da manha - Pexels
mulher celular cafe da manha Imagem: Pexels
Karin Hueck

Karin Hueck é jornalista e escritora. Foi editora da revista "Superinteressante", colaborou para alguns dos maiores veículos do Brasil e tem 5 livros publicados. "Se conselho fosse bom" é uma coluna de conselhos sentimentais, existenciais e práticos. Está com problemas no trabalho? Sua família te enlouquece? Não sabe se casa ou compra uma bicicleta? Mande as suas dúvidas para o se.conselho.fosse.bom@bol.com.br As respostas são 100% anônimas

Colunista do UOL

23/10/2020 04h00

Está precisando de um conselho? Mande a sua pergunta para se.conselho.fosse.bom@bol.com.br

Estou meio perdido. Descobri que minha namorada tem (novamente) perfil fake em apps de relacionamento apenas para ter conversas sacanas com outras pessoas. Entendo que ela não usa seu nome real ou suas fotos, mas não tem sido muito fácil seguir em frente com isso. Eu fico confuso, pois, por mais que eu possa entender, não consigo aceitar muito bem. Fico me perguntando por que ela não conversa comigo ou por que não tentamos brincar nós dois. E saber que ela tem essa intimidade com outras pessoas, mesmo como um personagem falso, faz eu me sentir tão vulnerável e inseguro que tem afetado de forma terrível a minha vontade de fazer coisas do dia a dia, como trabalhar ou cuidar de mim. Estou sempre nesse dilema de sentar com ela e conversar novamente sobre esse assunto sem parecer um cara que força a barra ou impede as pessoas de serem elas mesmas. Eu só não sei se, por mais que entenda, eu consigo seguir em frente com o relacionamento permitindo esse tipo de coisa de acontecer. Não por ela, mas por mim. Não por não entender, mas por não ter a mente forte o suficiente pra conseguir separar esses mundos, como ela consegue separar. Ao mesmo tempo, tem toda nossa história juntos que me faz sempre querer aceitar essa minha dor e seguir em frente, pra não perder o que já conquistei até hoje ao lado dela.
- Ela é fake

- Caro ela é fake
Acho que você está muito centrado e fazendo o diagnóstico certo da sua crise. Sua namorada está fazendo algo que te machuca e não está disposta a parar --e você não sabe se consegue lidar com isso. Algumas pessoas não veriam problema nisso, mas provavelmente muito mais gente não aceitaria a situação, então fique tranquilo em reconhecer os seus limites. Para além de tudo, esse imbróglio está afetando a sua saúde mental, já que você não consegue trabalhar direito ou cuidar de si --e isso vale mais do que os momentos bons que você teve ao lado dela. Imagine adoecer ou perder o emprego por causa disso? Acho que você deveria ter uma última conversa com ela, admitindo que esse é o seu limite: você não consegue ficar com alguém que troca sacanagens com outros no Tinder. Se ela insistir, por favor, entenda que não foi você que terminou a relação.

Olá, boa tarde. O meu sonho é ser jogador de futebol. Eu estou quase conseguindo, mas minha namorada não quer deixar eu conseguir. Ela diz que é ou ela, ou o futebol. Estou muito chateado. Ela quer que moremos juntos, mas eu não sei se quero. Eu tenho 18 anos, e ela tem 19. Sei que se eu for atrás do meu sonho, eu vou ter que terminar com ela. E ela ainda sofre de ansiedade. Não sei o que fazer, me ajuda.
- Sonhos intranquilos

- Caro sonhos intranquilos
São raras as cartas que chegam com soluções tão diretas. Mas você precisa seguir com o seu sonho. Você é muito novo para se casar. E você jamais deveria se casar com uma pessoa que manda você escolher entre ela e aquilo que você realmente é. Pode parecer muito grande agora, mas eu prometo que, quando o tempo passar, você vai perceber que existe muita gente que vai torcer pelos seus sonhos, em vez de contrariá-los. Tenha em mente que se tornar jogador de futebol é um sonho difícil, independentemente de qualquer namorada. Mas, se você abandoná-lo antes mesmo do começo, eu tenho certeza que você irá se arrepender.

Está precisando de um conselho? Mande a sua pergunta para se.conselho.fosse.bom@bol.com.br

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.