Topo

Fabi Gomes

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Cabelo dos sonhos: uma eterna busca pela perfeição -e, sim- por aprovação

Cabelo dos sonhos - CoffeeAndMilk/Getty Images
Cabelo dos sonhos Imagem: CoffeeAndMilk/Getty Images

Colunista de Universa

11/10/2022 04h00

Já viram o novo equipamento para deixar seus cabelos bem perfeitões? Imagina um aparelho que é um secador de cabelos, uma chapinha e um babyliss, tudo num lance só?

É tipo um transformer da beleza, tá ligada? Um monstrengo de alta potência. Você move de um lado para outro e a coisa vira chapinha, move de outro, encaixa tipo um legão do futuro e ele se transforma num babyliss. Diz que o aparelho tem alta performance e promete fazer tudo em tempo recorde.

Se ligou que eu usei a expressão perfeitões ali no início? Pois é, o supra sumo em lançamento de tendências atuais, o TikTok, tem sido tomado de assalto por vídeos com cabelos fofões (o tal fluffy blowout), um híbrido entre volume, disciplina, movimento e glamour. Basicamente o estilo que remete às supermodels dos anos 1990, que logo remetem ao estilo Locomotivas, Panteras, etc? Estamos, novamente, no campo das supermulheres.

Volto com a lupa pra perfeição: você só alcança esse tipo de explosão visual quando empenha produtos, utensílios, mão de obra e tempo na construção dele. Se ainda não me fiz clara, não lembro de ter visto pessoas humanas que andam por aí possuírem essa tal estética, naturalmente. Em 99% das vezes, para, insisto, construir esse estilo, você precisa dar um talento, gastar tempo e grana.

E aí, algum problema com isso? Uhum, problema nenhum. Só acho bom que a gente sempre olhe com cuidado pros lugares e estéticas com as quais estamos "nos divertindo" e buscando "satisfação" (ou seria melhor falar aprovação?).

Bem, análises à parte, o lançamento é de fato revolucionário em se tratando de produtos multifunção, sem mencionar a economia de espaço —ao invés de três trambolhos, você só precisa de um para fazer o cabelo dos sonhos. Para quem pode, é sempre bom ter uma engenhoca dessas à mão. Tanto para quando estamos a fim de pirar o cabeção em diferentes estilos, quanto para aqueles momentos de, mais uma vez, resolvermos deitar pra perfeição, disciplina e algum desperdício de tempo. O transformer atende pelo nome de Shark FlexStyle System ainda não está disponível em terras tropicais. Mas você pode encomendá-lo por 250 doletas (mais impostos e tals). Pensando no custo benefício, nem tá tão caro, se compararmos com um pote de manteiga que tá pra base de 40 conto em qualquer mercadinho.

Vem conversar comigo? Me escreve no @fabi.gomes