Topo

Astronauta da Nasa pede criação de hotéis no espaço para turistas

ESO
Imagem: ESO

Da EFE, em Nursultan (Cazaquistão)

01/10/2019 14h09

A astronauta da Nasa, Shannon Walker, defende que para desenvolver o turismo espacial é necessário primeiro criar as infraestruturas necessárias, como hotéis onde "turistas espaciais" possam ficar hospedados.

O turismo especial "é uma ideia muito boa", disse ela nesta terça-feira, em entrevista coletiva na cidade de Nursultan, capital do Cazaquistão, onde a astronauta, selecionada pela Nasa em 2004, está visitando.

"Acho que as pessoas precisam ver a Terra do espaço, mas não precisamos apenas de foguetes e naves para transportá-las ao espaço, mas também local onde possam ficar", afirmou.

Shannon Walker, que em 2010 foi engenheira de voo para a expedição 24/25 - uma missão na Estação Espacial Internacional (ISS, sigla em inglês) que durou 163 dias -, lembrou que atualmente a plataforma orbital é "apenas um laboratório científico e não é feita para turistas".

"É por isso que precisamos de alguém para construir hotéis no espaço ou em outro destino, para que possamos oferecer a mais pessoas a oportunidade de viajar para o espaço", acrescentou.

A astronauta disse que a Nasa não tem planos de criar essa infraestrutura, mas sim o setor privado.

Nasa investiga possível primeiro crime cometido no espaço

redetv

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Ciência